top of page

Vânia Pereira

Descobri os Florais de Bach enquanto estudava Engenharia Florestal na UFRRJ, no início da década de 90. Era uma fase difícil de vivenciar com o curso finalizando e muitas tarefas a cumprir.

 

Um dia entrei na livraria da universidade e o livreiro me apresentou o famoso livrinho verde do Dr Edward Bach, "Cura-te a ti Mesmo". No mesmo instante comecei a desfolhar o livro e não desgrudei dele no balcão da livraria. Como alguém poderia escrever os sentimentos de maneira tão clara? Era o floral Mustard, e a descrição dele era algo assim: "para aqueles dias que parece que uma nuvem cinza está sobre sua cabeça e você nem imagina de onde ela veio. São dias onde tudo fica nebuloso e de repente, sem mais nem menos, tudo some também, o sol volta a brilhar." Achei diferente esse tipo de escrita e me impressionei em como era perfeita a descrição dos sentimentos. Depois de ler e me identificar com alguns dos florais, descobri onde faziam e encomendei minha primeira fórmula, feita por eu própria! Afinal o livro nos incentivava a isso: Cura-te a ti mesmo! O resultado foi perfeito! Meus trabalhos acadêmicos avançaram, o ânimo aumentou, e concluí a faculdade!

Anos depois, fui morar numa cidade próxima à Campinas, onde fica situado o Instituto Bach, ligado ao Bach Center em Londres, onde tudo começou na década de 30. Eu sabia dos cursos realizados no Instituto e aproveitando a conspiração do Universo, me matriculei para fazer o nível 1 do Practitioner de Bach. Adorei! A identificação foi plena, pois os anos de aprendizado próprio me facilitaram muito durante o curso! Com o apoio de meu marido, me aventurei em fazer os 3 níveis seguidos um do outro, com intervalo praticamente de um mês entre os cursos. Foi uma grande experiência, posso até arriscar a dizer que uma das melhores em minha vida.

Por mudar de cidade quase que anualmente, com o tempo fui desenvolvendo técnicas de atendimento à distância. Essa foi uma fase bastante enriquecedora e feliz, pois os clientes apresentavam resultados positivos de maneira que me encorajava a prosseguir. Assim, continuei atendendo à distância por vários anos.

Agora estou disponível para atendimento no Espaço Holístico Ser de Luz, um lugar agradável e aconchegante, onde boas energias fluem e certamente todos que por ali passam conseguem levar essas Sementes de Luz para o seu caminhar diário.

Compartilhar alegrias, bom ânimo e luz é tudo o que podemos fazer de melhor com nossos companheiros de jornada. Os Florais ajudam a despertar o positivo que temos em nós, e quando aliado à outras terapias, o resultado que se tem é sempre o melhor que se pode esperar de cada um!

Vamos semear?

Contatos e agendamento pelo (21) 98270-3790 ou pelo email vaniafloral@gmail.com.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
bottom of page